sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PRA DEUS NÃO EXISTE DESCULPAS!!!!




Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.
 Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor.
Jonas 1: 3-4

Bom dia a todos amados do Pai!!!!
Que Deus possa falar contigo hoje e estar sempre ao seu lado como sempre o fez!!!!
Amados, se tem algo do qual somos craques e extremamente afiados é quando vamos dar alguma desculpa, quando não queremos alguma coisa, ou freqüentarmos algum lugar, ou dizer não a alguém...
Sabe amados, o duro é que podemos dar desculpas ao nosso cônjuge, aos nossos pais, aos nossos irmãos, amigos, enfim, a quem quisermos, mas a Deus não existe como esconder Dele o nosso sentimento, mesmo o mais profundo...
Deus conhece o nosso coração melhor do que nós mesmos amados e sabe quando estamos fazendo algo por obrigação, ou por prazer, ou por compaixão, enfim, seja lá por qual motivo for.
Estou entrando nesse assunto porque ultimamente tenho ouvido sem que ele saiba palavras na minha igreja que tem tocado muito meu coração e, eu sei que tenho que me alinhar, pois sei que preciso ir mais vezes na igreja, buscar mais a Deus, e, sempre existe um motivo, durante a semana para não ir à igreja.. Aos domingos é sagrado, mas na semana é complicado...
Engraçado que domingo passado o pastor deu um óleo ungido para oramos para que todo o desânimo saia porque tem momentos que estamos estourando de alegria, de ânimo que não cabe dentro de nós, e, de repente o mau humor chega, toma conta da situação e o desânimo toma posse de nós, ai eu disse que não iria somente orar, mas que vou beber porque tem dias que só Jesus na causa, como dizem...
As lutas do dia-a-dia às vezes são tantas, que no meu caso, chego em casa com um peso tão grande, é como se tivesse carregado sacos de 1 tonelada durante o dia inteiro, mas é nessa hora que tenho que dar um tapa na situação e erguer a cabeça e ir a igreja buscar um renovo... Mas não vou...
Assim como Jonas, eu dou desculpas, porque eu sou sincera o suficiente para afirmar que são desculpas para não comparecer...
Sabe amados, Deus nos vê, nos assiste, e, um dia daremos conta de tudo que fazemos aqui na terra, e, o duro é saber que com essas desculpas quem perde somos nós mesmos, porque nos privamos de receber a palavra de Deus, de termos comunhão com nossos irmãos, de sermos renovados a cada dia, e, isso é ruim para nós mesmos.
Amados, vamos voltar atrás e encaramos de frente as situações, vamos parar de dar desculpas a Deus e fazer conforme sua palavra...
"Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Jer 29:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...