quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NÃO USE SUAS PRÓPRIAS FORÇAS!!!!



“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:7-9

Bom dia amados do Pai.
Amados essa mensagem que quero compartilhar com vocês diz respeito de tomarmos nossas próprias decisões.
Tudo que fazemos hoje, ou seja, que plantamos hoje, iremos colher algum dia, que pode ser um dia próximo ou demorar anos, mas de todos os nossos atos, iremos sofrer as suas conseqüências.
Um passo errado, já se torna um motivo de sofrermos conseqüências graves lá na frente.
Por isso que a forma mais correta de tomar uma decisão é em oração, pedindo orientação a Deus, pois quando agimos segundo Sua vontade para nossas vidas, o resultado é sempre positivo, não existe sofrimentos, e podemos desfrutar das decisões tomadas, tranquilamente.
Não é da vontade de Deus que soframos por decisões erradas tomadas por nossas próprias forças, achando que estamos sempre certos, e, que nada vai dar errado, porque a conseqüência sempre chega.
Ou é em uma troca de emprego por sua própria conta, um namoro aceito devido suas próprias emoções estarem a flor da pele, um convite para ir a algum lugar, uma viagem, enfim, seja lá qual for a decisão a ser tomada, fale com o Pai, que nunca irá lhe dar uma resposta que lhe fará sofrer no futuro.
Quando aceitamos algo, agimos por nossas próprias forças, do nosso modo podemos acertar ou errar, é como um jogo de loteria, nem sempre se pode ganhar, e, na maioria das vezes erramos, mas quando consultamos a Deus, que nos conhece e sabe de nossas vidas, e, sabe o que nos fará sofrer, ai, podemos confiar de olhos fechado porque tudo dará certo.
Existem situações permissivas, ou seja, devido a nossa teimosia, a nossa insistência, Deus permite que tal situação aconteça para nos dar uma lição, para aprendermos com a situação.
Lembro-me de um filme com o Morgan Freeman, O todo poderoso,  que ele diz assim: Se pedirmos paciência a Deus, Ele não nos dará a paciência em si, mas sim situações onde temos que praticar a paciência, e, é assim que aprendemos, com a pratica....
Amados, vamos ouvir mais os conselhos e decisões do nosso Deus, vamos deixar que Ele decida por nós, aliás, Ele é o único que não nos fará mal algum, pois conhece nossas vidas, Ele nos criou....
Que essa mensagem possa falar ao seu coração em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...