segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NÃO ENTERRE O SEU DOM!!!!


Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem. O que recebera cinco talentos foi imediatamente negociar com eles, e ganhou outros cinco; da mesma sorte, o que recebera dois ganhou outros dois; mas o que recebera um foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. Mateus 25:14-18

Bom dia a todos amados do Pai.
Que seu final de semana junto ao feriado tenham sido muito abençoados!!!!
Esse final de semana estive assistindo o filme HAPPY FEET, e estive pensando a respeito dele.
Nesse filme todos os pinguins quando nascem são abençoados com o mesmo dom, o de cantar, cada qual no seu estilo, mas todos cantam, porém para fazer a diferença Happt  Feet nasce com um dom especial e diferente dos outros, ele nasce com o dom precioso de dançar, sapatear e o faz com muita alegria, porém não é aceito em seu bando por ser diferente.
Ai que fiquei pensando: você já se sentiu desprezado, isolado por ser diferente, por ter algo em você que não agrada aos outros?
De repente você é até mesmo menosprezado pela sua própria família, como aconteceu no filme: o próprio pai o desprezou, o próprio pai praticamente o expulsou e não apoiou o filho em seu dom.
Deus dá o dom que quer para quem quiser, pois Ele é sabedor de todas as coisas e ninguém tem o direito de fazer juízo, ou de desprezar esse dom, ainda mais dado por Deus.
Sabe amados, se você se sente assim em sua casa, entre seus amigos na igreja não sinta mais, pois quem o presenteou com o seu dom foi Deus não foi o homem, porém não devemos nos importar com o que o homem pensa de nós, mas sim como que Deus pensa de nós.
Existem pessoas que menosprezam tanto alguem que essa pessoa enterra o dom, pois envergonhado não consegue abrir a boca para louvar a Deus e enterra o dom que Deus lhe deu.
Amados assim como no filme não desista dos seus sonhos, de fazer aquilo que Deus lhe deu em suas mãos.
Ele lutou, ele persistiu, ele foi atrás do porque os peixes tinham sumido, o alimento, mas ele encontrou algo muito além disso, ele encontrou pessoas que dessem valor ao seu dom, ele mostrou ao mundo inteiro que não precisa ser belo para ter um dom, não precisa de lindas roupas, de ser popular ou qualquer coisa do tipo, e, o mundo inteiro aplaudiu de pé o seu dom, e, com isso conseguiu também encontrar a causa do sumisso dos peixes em seu mundo.
A palavra de Deus nos diz que os justos não se justificam, portanto, nem no filme o pinguim se justificou, mas foi atrás da resposta e a encontrou, pois não tinha nada a temer, e, no final todos o aceitaram da forma que Deus o fez e com o dom que Deus tinha lhe dado.
Então amados se você passa por alguma situação do tipo não fique magoado ou entristecido e não deixe esse sentimento entrar em seu coração, mas também amados não enterre seu dom, ou seus dons, mas faça tudo para glória de Deus. Foi Ele quem lhe chamou e não o homem, então você não precisa provar nada a ninguém, portanto arregasse suas mangas e mostre ao mundo o dom que Deus lhe deu, mostre a quem Deus lhe orientar o dom que Ele lhe deu, e, se Ele lhe deu é porque confiar que você o fará.
Deus conhece seu coração....

Tenham um dia abençoado por Deus amados!!!!
Deus é contigo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...