quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NÃO CULPE DEUS POR SEUS PROBLEMAS!!!


 Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. Tiago 1:16-18

Bom dia a todos amados irmãos.Que a paz de Jesus esteja em vossos corações.
Temos um hábito muito ruim de quando precisamos de algo vindo da parte de Deus, resolvemos fazer do nosso jeito, pois cremos que dará certo, porém, quando lá na frente vemos que nada deu certo como planejávamos, ai culpamos alguém, e, normalmente culpamos a Deus.
Noemi, quando percebeu que as coisas não tinham saído como ela desejava ela ficou amargurada e culpou a Deus por isso. É muito fácil dar um nome para quem ocasionou o problema, culpar alguém, porém quando decidimos fazer as coisas por nossas próprias forças, ai tudo bem. (Rute 1:21) Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar. Por que, pois, me chamais Noêmi, visto que o Senhor testemunhou contra mim, e o Todo-Poderoso me afligiu?
Não é assim que deveria acontecer. A bíblia nos diz que perecemos por falta de conhecimento, e é verdade, pois não temos sabedoria, fazemos tudo do nosso jeito, "jeitinho brasileiro", e, ai quebramos a cara e ainda temos a cara de pau de culpar a Deus, que sempre esteve ao nosso lado, que sempre quer nos ajudar, porém Ele não pode nos pegar pelo pescoço para que entreguemos nossos problemas a Ele, pois temos o livre arbítrio.
Então quando fazemos do nosso jeito, infelizmente Ele nos vê quebrando a cara e quando acontece,Ele é o primeiro a nos consolar, porque nos ama.
Se entregássemos tudo em Suas mãos e esperássemos Ele resolver tudo seria mais sábio digamos assim, pois com Ele no controle podemos passar pelas lutas tranquilamente porque Ele está guerreando por nós. Existe sofrimento? Sim, mas com Deus tudo se torna mais ameno. É mais fácil do que passar pelo sofrimento sozinha.
Que possamos aprender a deixar Jesus participar de nossas vidas, e isso inclui: alegrias, tristezas, lutas, sofrimentos, vitórias, em tudo amados.

Que seu dia seja repleto de aprendizado!!!!
Deus os abençoe!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...