segunda-feira, 10 de setembro de 2012

QUANDO MUDAR É PRECISO!!!!



Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmo 32:8

Bom dia amados, que a paz de Jesus esteja em vossos corações.
Sabe amados, eu não sei se existe algo pior do que isso, mas ultimamente me sinto muito mal perante o Senhor Jesus por saber onde erro e não conseguir mudar. Sabe , pra mim é uma frustração enorme, porque quando você erra em algo, ou em alguma atitude e é consciente, mas não muda por não conseguir acho que é pior do que você fazer algo errado, ou dizer algo errado, ter consciência e não mudar porque não quer mesmo.
Sabe amados nossas palavras como já disse em outras mensagens e é algo Bíblico também, elas tem muito poder no mundo espiritual, pois com ela posso abençoar a minha vida ou a vida de alguém, mas também posso amaldiçoar e sofrer conseqüências gravíssimas.
Ontem no culto o pastor Jeferson falou sobre isso também, e eu sei no meu coração que é Jesus falando comigo, são palavras usadas pelo pastor Jeferson pelo próprio Jesus, pois sei, tenho consciência de que tudo que faço ou falo sofrerei conseqüências, ou seja, vou colher o que estou plantando e, nessas conseqüências estão inclusos minha filha, meu marido, pois as palavras que saem da minha boca me abençoam ou me amaldiçoam.
Quando temos consciência do erro amados dói não conseguir mudar, pois no meu caso, eu tenho o péssimo costume de, quando não estou bem comigo mesma, eu afeto quem mais amo com palavras que depois que falei, que a "poeira baixou" ai percebo o erro que cometi, as vezes falo num tom elevado com meu marido, ou com minha filha. As vezes estou descontente com algo pessoal e faço isso, e, no meu intimo sei que estou extremamente errada, sei que minha filha de  3 anos observa tudo isso, e, se algum dia ela agir como estou agindo, posso sofrer conseqüências graves com isso.
Tenho que mudar pra ontem, mas amados sei de uma coisa, se você comete os mesmos ou outros erros e tem consciência, vamos orar, buscar, pedir ao nosso Pai que nos ajude a mudar.
Há algumas semanas minha voz sumiu completamente sem motivos, pois não estava gripada, com dor de garganta, enfim, nada mesmo. Fui ao médico e a doutora me disse que estou com as cordas vocais inchadas. Pode não ter nada a ver com isso, mas na hora me veio a mente: estou sentindo na pele as conseqüências do que plantei. Eu amo cantar amados, embora não cante no culto, em lugar algum, mas somente para meu Deus em casa mesmo e sei no meu coração que Ele recebe e, fico frustrada em não poder cantar, pois minha voz ainda não voltou completamente. De uma hora para outra ela some ou fica mais fraca.
Sabe amados, o exemplo que o meu pastor usou, e, com toda sua licença meu pastor amado, vou usar aqui também porque falou muito ao meu coração: Davi errou, ele adulterou, matou, mas mesmo assim ele jejuou e orou pela saúde do filho de Bateseba, porém sabia no seu coração que devido os seus pecados Deus não curou a criança, e, assim como Davi, eu tenho conseqüências dos meus erros, tenho orgulho em dizer, pois de nada adiantaria esconder algo, sendo que Deus vê tudo.
Texto: II Samuel 12:15-23
Então Natã foi para sua casa; e o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se Deus se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.
Sabe amados, se tem algo que gosto e vibro quando acontece, é quando vou ao culto e Deus fala ao meu coração o que devo ou não mudar, que Ele mostra meus erros, e, isso sempre acontece. Eu gosto disso, mas não sou masoquista, nem nada, só tento e quero que Deus se agrade de mim e de minhas atitudes e espero amados que essa mensagem fale ao seu coração, pois não somos perfeitos, ninguém é, mas com a ajudar em oração uns dos outros podemos conseguir vencer e venceremos em nome de Jesus. Quero ser exemplo para minha filha de uma mulher sábia, que ora e busca pela família e pelos objetivos da família.
Quero ser sempre ajudadora para meu marido e para Jesus principalmente. Quero ser testemunho vivo onde for e seja lá com quem estiver, e, isso tudo para honra e glória do nome de Jesus....
 Que tenhamos uma semana de mudanças, de vitórias na presença de Deus...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...