quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OBEDECER É A MELHOR OPÇÃO!!!


Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor.Mas o Senhor lançou sobre o mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar.Então levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria. Temeram, pois, os homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifícios ao Senhor, e fizeram votos. Então o Senhor deparou um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe
Jonas 1: 1-4 e 15-17.

Bom dia a todos amados do Pai. Que seu dia seja abençoado e que você faça tudo segundo a vontade do Pai.
Amados, estou lendo um livro abençoadíssimo referente a um livro da Bíblia que gosto muito: Rute, a decisão acertada. Estou ainda nas primeiras páginas, mas já percebi que vou aprender muito com ele, pois está sendo uma grande benção.
Amados, é complicado, quando somos jovens, e, achamos que estamos cheios de razão, porém, nossos pais nos ensinam que não devemos frequentar determinados lugares, andar lado a lado com determinadas pessoas, e achamos isso caretisse, coisa do passado, que sabemos nos defender sozinhos e não precisamos dos conselhos toscos deles, mas sempre, lá na frente sofremos consequencias, muitas das vezes sérissimas por desobedecermos nossos pais. Um exemplo simples e que acontece muito é quando minha mãe dizia: Tereza, leva sombrinha que vai chover e eu dizia: Vai nada mãe, o tempo está limpo, e mais tarde caia aquele "pé d'água" e eu chegava em casa encharcada, e, as vezes ficava gripada nos dias seguintes, sendo obrigada a tomar aqueles chás horríveis para melhorar.
Com Deus acontece do mesmo jeito amados, as vezes oramos, pedimos direção para algo que queremos fazer, ai, quando Deus nos responde, não sendo do nosso agrado, desobedecemos e resolvemos trilhar nossos próprios caminhos e lá na frente sofremos as consequencias.
Foi o que aconteceu com Jonas, nossa, não existe exemplo real que se encaixe melhor.
Deus o mando para Nínive, uma cidade onde ele levaria a palavra de Deus, porém ele desobedeceu, não quis ir para aquele lugar, ele queria ir para Társis, então Deus o fez ser engolido por um enorme peixe, e, ali ele pode meditar sobre suas atitudes, sobre sua desobediência, e, esse enorme desespero foi consequencia de sua desobediência.
As vezes Deus te orienta a não trilhar determinado caminho, não se casar com determinada pessoa, não se envolver com determinadas amizades, mas você acha caretisse, como com sua mãe, lembra? E ai lá na frente quebra a cara, como dizem, e então vai querer culpar alguem, e, sempre sobra para Deus.
Deus o orientou, o direcionou, mas você desobedeceu e depois culpa a Deus, se esquece dos seus atos errôneos perante as situações.
Tomem cuidado amados, porque Deus tem o melhor pra sua vida sempre, e, jamais vai lhe mostrar um caminho de sofrimento, de mágoas e tristezas.

Meditem nisso...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, I Samuel 15:22

Tenham um dia abençoado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...