sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O SILÊNCIO FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS!!!

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. Mateus 12:33-37
Bom dia a todos amados do Pai...
Existe um provérbio chinês que diz assim: "Cuide de tuas palavras para que elas sejam melhores que teu silêncio".
Amados temos algo em nós chamado língua que dela pode sair tantas coisas que podem causar efeitos terríveis ou maravilhosos em nossas vidas e das que estão ao nosso redor.
Já deve ter ocorrido em suas vidas momentos em seu trabalho, ou no colégio, de surgir uma ocasião em que você teria vontade de brigar com seu colega, discutir, porém como você é uma pessoa diferente (cristã), você se calou, e, digamos engoliu a raiva, o ódio, a ira que estava em você naquele momento.
É muito difícil agir dessa forma amados, mas as vezes como diz o ditado: o silêncio fala mais que mil palavras, pois te torna superior, te torna diferente das pessoas que normalmente explodiria diante da situação.
Temos que cuidar porque um dia daremos contas dessas explosões e de todas as palavras que saem de nossa boca.
As vezes encontramos pessoas em nosso dia-a-dia que são tão carentes de boas palavras, mas no meio de tantas palavras torpes, de tantas palavras sem conteúdo algum, não existe um ser sequer para levar até essa pessoas as palavras das  quais ela precisa ouvir.
Temos que tomar cuidado porque pelas palavras da nossa boca seremos justificados ou condenados. Se você tem no seu coração coisas boas, não queira estar no meio da "turma" e deixar de transmitir o que você tem de bom em seu coração, fale, mas fale com sabedoria, pois sempre existirá alguém que precisa de suas palavras.
Existem pessoas que por estarem no meio de pessoas "descoladas", que falam palavras de baixo calão, sentem vergonha de transmitir as boas palavras que tem em seu coração, e, por isso deixar de passar adiante o que alguém dali precisava muito ouvir.
Não deixe isso acontecer, nem que você tenha que escrever tais palavras, pois um dia daremos contas das palavras que dissemos ou não dissemos sejam elas boas ou ruins.
Que Deus possa ser seu grande orientador de suas palavras, de suas atitudes.... E se existem situações em que você tem que escolher: ou me calo e sou chamada de "trocha" ou falo até me cansar e dou de bandeja um pouto ao inimigo e desobedeço ao nosso Pai.
Escolha a parte boa amados...
Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. Provérbios 21:2
Não deixe para falar hoje amados algo de bom a alguém....
Um dia pode ser que você também precise ouvir tais palavras...

Que Deus lhes encha os corações de amor pelas pessoas ao nosso redor.

Tenham um dia abençoado e um final de semana ricamente abençoado.

CONVITE:
Amanhã as 19:00 terá um encontro abençoado para mulheres na:
Rua Hermeto Lima, 20 Vila Alpina - São Paulo. (travessa da Rua Costa Barros)
Não perca e leve uma amiga, irmã, quem quiser.... Vai ser uma grande benção!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...