quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DEUS VÊ O CORAÇÃO!!!!


Mas o SENHOR disse: - Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. I SAMUEL 16:7

Bom dia amados. Que a paz do Senhor Jesus esteja em vossos corações hoje e sempre.
Nossa amados, estou lendo o livro de I Samuel e estou amando, pois estou aprendendo muito e andei pensando...
Se Deus usou Davi que aparentemente, aos olhos das pessoas ao seu redor era digamos inferior aos outros, ou seja, não tinha muito a oferecer e pelo que entendi, as pessoas não lhe davam muito crédito, porque não usar eu e você, que as vezes nos sentimos assim também.
Sabe amados, o que achei super interessante nesse livro, principalmente nos capítulos 15 e 16 é que creio eu que nem Davi se dava as qualidades que deram a ele quando foram procurar alguém para libertar Saul de um espirito ruim e para escolher alguém para reinar.
Olha só as qualidades que deram a ele no capitulo 16 e versículo 18:Um dos empregados respondeu: - Jessé, da cidade de Belém, tem um filho que é bom músico. Ele também é valente, bom soldado, fala bem, tem boa aparência, e o SENHOR Deus está com ele.
Amados ele tinha todas as qualidades que Deus procurava para reinar, e para ser considerado um homem segundo o coração de Deus.
Já imaginou, você se achando o menorzinho em sua casa, o mais desprezível em seu trabalho, o mais ignorante em sua escola, e, de repente Deus lhe exalta, lhe coloca em lugar de honra, e, pede a alguém para lhe promover ou você recebe algo da parte de Deus que nem esperava, assim como aconteceu com Davi.
Samuel foi ordenado por Deus a ir a casa de Jessé escolher um rei, porém, na mente de Samuel os irmãos de Davi eram adequados fisicamente falando, e, em sua mente, nunca seria Davi, sendo pequeno, novo, indefeso, cuidador de ovelhas, manso, mas Deus não vê como vemos não é mesmo? E assim também pode acontecer conosco. Quem nos exalta é Deus amados. Não temos que nos preocupar com humilhações, com desonras, com situações das quais não suportamos mais, pois Deus está vendo tudo, Ele vai nos honrar no momento certo.
Apesar da aparência amados, Davi tinha as características que Deus precisava, e foi aprovado por Ele...
As vezes nos consideramos mulambentos, mal arrumados, feios, não temos agradável presença perante as pessoas, aos olhos de quem está ao redor, somos menores e desprezíveis, mas como Deus te vê?
Apesar de não sabermos essa resposta Deus vê nosso coração, disso temos certeza.A aparência um dia vai-se com a idade, agora o que está dentro do seu coração é para sempre amados. Nossa índole, nosso caráter é para sempre, e Deus pode aprovar ou não o que está dentro do nosso coração.
Se somos belos, chamamos a atenção das pessoas a nossa volta por alguma coisa, será que no coração temos a mesma beleza? Será que em nossa mente se passam coisas boas? Será que agimos com cautela? Ou temos um coração que só maquina o mal, só tem ódio, inveja, amargura, vingança, entre outras caracteristicas. Eu prefiro não ter uma boa aparência, da qual o mundo procura e come com os olhos, e ter um coração limpo, e com as caracteristicas de Davi, do que ser bela, maravilhosa, mas com o coração podre.
Temos que agradar a Deus amados em primeiro lugar e deixar de nos preocuparmos com o que fulano ou ciclano vai pensar de nós. Vamos aguardar, porque se você tem as características que te aprovam diante de Deus, no momento certo Ele te honrará. Aguarde e confie....
Nosso momento está chegando e quando menos esperar vão bater em nossa porta e dizer: Chegou a sua hora.... Assim como foi com Davi, num momento inesperado ele foi ungido a rei.

Que Deus fale ao seu coração através dessa palavra.
Tenham um dia abençoado!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...