quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GLORIFIQUE A DEUS ONDE ESTIVER!!!!

 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. I CO 10:31 

Bom dia a todos amados. Que a paz de Jesus transborde em sua vida no dia de hoje...
Estou lendo um livro muito bom chamado Um homem segundo o coração de Deus e cheguei em uma determinada parte dele que me interessou muito e me fez pensar: como glorificar a Deus no meu trabalho???
Sabe amados, a Bíblia nos ensina no versículo acima citado que em tudo que vamos fazer temos que glorificar a Deus, ou seja, Deus deve ser o centro, as pessoas devem notar Deus em nossas vidas para honra e glória de seu nome.
Mas e se frequentamos um curso, um trabalho, ou qualquer outro lugar onde não nos sentimos bem, como glorificar a Deus nesse caso?
É difícil, mas amados as vezes é necessário renunciar a nós mesmos para cumprirmos nosso papel, nosso chamado de Deus para nossas vidas, pois imagina você sendo cristão somente na igreja: eu chego na igreja, visto  minha máscara e minha roupa de cristão, ai é só aleluia, gloria a Deus, ai, quando saio da igreja deixo minha roupa e minha máscara lá e visto minha roupa de guerra, e ai não preciso ser cristão ou minhas atitudes dizem o contrário do que aprendi na igreja?
Ou somos cristãos em todos os lugares, ou não somos em lugar algum amados. Deus diz em sua palavra:Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. Mateus 5:37
Então amados, é fácil para nós irmos a igreja aos domingos, cantar, louvar, orar e quando chega na segunda-feira mudamos completamente para não sermos diferentes dos que nos cercam.
Amados, os olhos do Senhor estão em todos os lugares, e Ele se agrada de um coração sincero e verdadeiro. Não adianta tentarmos sermos diferentes na frente dos companheiros de trabalho por medo de não nos aceitarem ou vergonha.
Deus nos enxerga, e enxerga nossas ações....
Abaixo vou deixar alguns trechos do livro que achei muito interessantes:

Independente do que você esta fazendo ou aprendendo a fazer, considere esse trabalho como uma oportunidade de honrar e de glorificar a Deus. Que diferença você sentirá ao acordar todas as manhãs sabendo que tem a honra de servir ao Deus vivo em seu local de trabalho e, ali, ser seu embaixador!

O Vencedor respeita seus superiores e tenta aprender com eles; o Perdedor ofende-se com seus superiores e busca falsas razões para as vitórias que eles alcançam.
O Vencedor explica; o Perdedor apresenta justificativas.
O Vencedor diz:"Vamos encontrar uma saída"; O Perdedor diz: "Não temos saída".
O Vencedor enfrenta o problema; o Perdedor  contorna o problema.
O Vencedor diz: " Deve existir uma forma melhor de fazer isso"; o Perdedor diz: "É desta forma que isto sempre foi feito aqui."
O Vencedor demonstra que lamenta o erro que cometeu e repara-o; o Perdedor diz: "Sinto muito", mas comete o mesmo erro na próxima vez.
O Vencedor sabe pelo que deve lutar e pelo que deve empenhar-se; o Perdedor empenha-se por aquilo que não deveria e luta por coisas pelas quais não vale a pena lutar.
O Vencedor trabalha com mais afinco que o perdedor e dispõe de mais tempo; o Perdedor está sempre "muito atarefado" para fazer o que é necessário.
O Vencedor não tem medo de perder; o Perdedor sente um medo secreto de vencer.
O Vencedor assume compromissos; o Perdedor faz promessas.

Amados que essa palavra possa tocar em seu coração como tocou no meu, porque realmente, não importa onde estejamos, ou com quem estejamos, temos que fazer nossa parte, temos que glorificar a Deus em nossas atitudes, palavras, enfim, em tudo, senão, de nada vale irmos a igreja e não praticarmos o que aprendemos.

Que Deus esteja com todos vocês hoje e sempre!!!!




2 comentários:

  1. amém,boa esta palavra.Deus abençoe..bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada.... Todas as palavras escritas nesse blog são para minha edificação, e/ou exortação kk e para quem puder usufruir dela amada.....Se tiver algum comentário a fazer a respeito fique a vontade. Sinta-se em casa para opinar...

      Excluir

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...