quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FAÇA TUDO COMO SE FOSSE PRA JESUS!!!!

Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
1 Coríntios 11:1

Bom dia amados do Pai. Que Jesus esteja em vossos corações hoje e sempre...
Amados nessa manhã, agora pouquinho estava lendo o livro que comentei ontem: UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, e mais um trecho me chamou muito a atenção que dizia resumindo assim: que um missionário da Índia foi engraxar os sapatos ,porém naquele dia, diferente dos outros o menino em vez de executar o trabalho às pressas e estender a mão para receber a gorjeta, o menino se esforçou muito até deixar os sapatos reluzentes. Então o missionário perguntou a ele porque ele estava se empenhando tanto para lustrar os sapatos, e a resposta não poderia ser mais incrível: - Bem, senhor - na semana passada Jesus entrou em meu coração e agora pertenço a Ele. Desde aquele dia, todas as vezes que eu engraxo os sapatos de alguém, imagino que os sapatos são dele, e por isso faço o melhor que posso. Quero que Ele fique satisfeito!!!
Então amados, será que estamos tentando pelo menos fazer, agir em nosso trabalho, em nossa casa, entre nossos amigos, na faculdade, como se estivéssemos falando, ou fazendo algo pra Jesus???
Será que estamos agindo, tratando as pessoas, as coisas de trabalho, os estudos, da mesmo forma se fosse algo solicitado por Deus???
No meu caso, creio que não.... Falta muito ainda para chegar até a pureza desse menino. É incrível!!! A resposta dele foi perfeita.
Assisti um filme chamado As histórias de Jonathan Sperry, é maravilhoso esse filme. Ele ensina as crianças a se perguntar em determinadas situações: o que Jesus faria em seu lugar? As vezes estamos em situações que queremos "matar um" (risos), mas é nessa hora que devemos nos perguntar: o que Jesus faria nessa situação???
É difícil, mas é o correto amados. É uma forma de não magoarmos as pessoas, de não entristecermos ao nosso Deus, de não causar uma briga desnecessária, de agirmos conforme a palavra de Deus...
Nesse filme também ensina a respeito de dar a outra face, atitude nada fácil de seguir, porém muito apreciada por Jesus...

Amados, se você está em dúvida a respeito de alguma coisa, está em alguma situação que não sabe como agir, seja onde for, faça essa pergunta e em tudo que for fazer faça como se Jesus estivesse recebendo e não seu chefe, aquele colega de trabalho que é intolerável, aquele amigo de escola que fica te provocando, aquele familiar que fica tirando sua paz, sabe amados, não desconte na pessoa, pergunte a Jesus: em meu lugar Jesus o que o Senhor faria, e, haja como esse menino que não olhou para o missionário, mas sim fez seu serviço como se Jesus estivesse sentado na cadeira e aguardando a lustração dos seus sapatos... Olhe somente para Jesus amados... Ele é a melhor saída e resposta!!

Tenham um dia abençoado por Deus!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...