sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DIZER NÃO TAMBÉM É SINAL DE AMOR!!!


Porque já lhe fiz: saber que hei de julgar a sua casa para sempre, por causa da iniqüidade de que ele bem sabia, pois os seus filhos blasfemavam a Deus, e ele não os repreendeu. I Samuel 3:13. 

Bom dia a todos vocês amados. Que Jesus esteja presente em todos os momentos de sua vida.
Sabe amados, estou lendo o livro de I Samuel e a estou aprendendo muito com a história verídica de Eli e Samuel.
Para quem não conhece a história, na casa de Eli existiam muitas atitudes erradas da parte de seus filhos, que só faziam o que era mal aos olhos de Deus, porém, um dia Deus chamou Samuel e falou com ele a respeito da casa de Eli, que ele iria cuidar da casa de Eli, pois ele não os havia repreendido.
Imagina amados, Deus chegar para nós e nos dizer  que vai cuidar do nosso filho porque nós não soubemos cuidar, não soubemos educar, não soubemos repreender, não tivemos coragem de dizer não quando deveríamos.
Sabe amados, é difícil um filho pedir algo e você ter que negar, mas existem momentos que é necessário para que lá na frente ele não seja uma pessoa rebelde, desobediente, fora dos caminhos de Deus, enfim, para que no final outra pessoa, ou até mesmo Deus tenha que tomar providências drásticas.
No caso de Eli, até onde eu li (capitulo 5), dois dos seus filhos morreram em batalha, quando Eli recebeu a notícia caiu e quebrou o pescoço e morreu também, e, sua nora que esperava a hora do parto, teve o filho e também morreu.
Amados não precisava ter chegado onde chegou essa situação, se Eli tivesse repreendido seus filhos quando pequenos, portanto, quando Samuel levou o recado do Senhor para Eli, o mesmo aceitou, pois não tinha o que fazer.
Ele falhou como pai, ele ensinou a muitos, foi profeta, mas para os seus de casa falhou e falhou feio.
Amados, não vamos nos esquecer de ensinar o caminho correto, repreender nossos filhos enquanto é tempo,não vamos esperar chegar o momento de nossa família ser destruída por desobediência nossa.
E para quem é filho vamos respeitar nossos pais, aceitando a repreensão dos nossos pais para que possamos futuramente andar na retidão, e, podermos ensinar nossos filhos o mesmo caminho.
Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. 
Provérbios 3:11.

Que essa palavra possa fazer você pensar que o inimigo veio para roubar, matar e destruir seja lá o que for e quem for. Agora lhe pergunto: você vai permitir que ele ganhe essa batalha e destrua sua família????
Pense e medite nisso e se tiver que pedir ou aceitar o perdão de alguém não adie isso amados.

Que Deus os abençoe e que lhes proporcione um final de semana abençoado!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...