quinta-feira, 10 de maio de 2012

GUERREANDO COMO DAVI!!!!

 E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
  Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46 Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel;
47 e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos.
48 Quando o filisteu se levantou e veio chegando para se defrontar com Davi, este se apressou e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
49 E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra.
50 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi.

I Samuel 17: 40, 42,  45 a 50
Amados, essa palavra veio ao meu coração primeiramente porque muitas vezes eu me sinto assim, menor, pequeno diante das dificuldades do dia-a-dia e, porque não dizer, menor diante de algumas pessoas que querem , muitas vezes por maldade nos tirar a paz,e, nos fazer sentir menosprezados e pequenos.
Mas como diz na palavra acima mencionada, Golias olhou para Davi com desprezo, porém, mesmo diante dessa difícil situação Davi não desistiu, porque ele sabia que não estava sozinho. Ele sabia que quem estaria guerreando, pelejando a sua frente era Nosso Deus Todo Poderoso.
Então amados, da mesma maneira que Davi não se deixou levar pelas criticas, pois imagine só a situação: Davi pequeno, um pobre e inofensivo garoto diante de um povo enorme "tirando o sarro" por ver diante dele um gigante indestrutível aos olhos humanos, imagine só a facilidade que ele teve de dizer: é mesmo, sou pequeno demais, não vou conseguir, mas ele sabia que era isso que todos esperavam dele, mas ele não olhou em momento algum para o homem, ou para as criticas, mas sim creu que Nosso Pai estaria ao seu lado, e esteve.
Meus amados, não se desespere diante dos problemas, pois Jesus sempre estará ao seu lado lhe "dando cobertura", basta você crer no poder tremendo. Quando as lutas vierem, não se abale, chame Nosso Deus para guerrear por você, pois você é humano sim, pequeno sim, mas Deus te torna um gigante diante das dificuldades, diante das aflições, das investidas que o inimigo coloca no seu caminho.
Faça como Davi, enxergue somente a provisão de Deus diante de ti e mais nada, não se importe ou dê créditos ao que os outros falam, pois o que importa é o que Deus pensa de você, e não o que os outros pensam, pois a palavra de Deus nos diz em Jeremias 17:5 que:  Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Quem diria que Davi venceria Golias com uma funda, mas perceba que ele não olhou para a realidade, o tamanho do problema, ou seja, o tamanho do gigante, então não olhe para o gigante do seu problema, seja ele, enfermidade, problema sentimental, familiar, financeiro, faça como Davi, que colocou o Senhor dos Exércitos a frente e venceu!!! Coloque Jesus a frente de tudo que fizer,seja um exame, uma entrevista de emprego, um namoro, um fechamento de negócio, seja ao entrar no seu trabalho, no seu lar, na sua escola, não importa onde for, deixe Jesus fazer parte do seu dia-a-dia, e verá a vitória que receberá.... enfrente hoje mesmo o gigante da sua vida...
Feche seus olhos e ore a Deus, converse com Ele ... Ele está lhe esperando de braços abertos...

Que essa palavra possa tocar seu coração...Deus abençoe e tenha uma sexta-feira de vitória e lembre:se: você é mais que vencedor em Cristo Jesus....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...